segunda-feira, 7 de outubro de 2013

"?"


“O que significa esse ponto de interrogação, que você tem nas costas?"


 Essa é a pergunta que eu escuto desde o dia em que tatuei o símbolo do questionamento eterno em minhas costas....e essa foi a pergunta que escutei mais uma vez ontem....né Toninho?


Então vou tentar explicar de uma forma razoável , toda uma problemática existente em mim,  que nem Freud , Jung , ou o taxista do bairro conseguiram explicar!


Para quem não sabe, eu  tenho 01 tatuagem e apesar de ser apenas uma , isso não quer dizer que eu não tenha pensado um zilhão de vezes no assunto.


Acho que esse é um dos meus  problemas: eu penso MUITO, eu crio vários questionamentos para eu mesma.


Primeiro pensei em vários desenhos, frases, filosofia de vida...


Depois pensei na questão de enjoar do desenho, da frase, da filosofia de vida...


Perguntei a várias pessoas sobre a dor durante a sessão(a qual eu vim descobrir ,que não é nada , perto da depilação)...(rimou rsrs)


Pensei na possibilidade de o desenho ficar horrível;  sabe, aqueles desenhos de criança, que só a mãe acha que ficou “bonitinho” ? Tipo, ficar parecendo que foi feito com canetinha por um aluno do jardim 1...?


Ou então , se um dia , eu visse uma “piriguete  qualquer” com a mesma tatuagem que a minha???!!!... Putz,  iria cometer Arakiri (nota mental  - comprar uma espada samurai, até hoje eu ainda não vi nenhuma piriguete com a mesma tatuagem,  Tks God!  Mas vai que...)


Mas , o maior X da questão , é que eu não havia conseguido  pensar em um desenho que me representasse para o resto da vida, como um símbolo do meu EU!


E de todos os símbolos possíveis pra me representar, passando pelos lúdicos, religiosos, frases, fauna e flora...(e obviamente eu tenho um certo “preconceito” por esses que não representam nada, que são apenas desenhos, ou que é a tatoo da moda!)...O símbolo que chegou mais perto de me representar é...?


Não , não é uma pergunta , tatuei o  símbolo que me representou, me representa e pelo andar da carruagem (33 anos )me representará para sempre - o ponto de interrogação! (tá, esse aí ao lado ,é o de exclamação, mas acho que ainda sei pontuar né gente? Esse é o  interrogação ...kkkkkkkkk.


Além do mais ,eu acho que a decisão de se fazer uma tatuagem é muito séria , não vou marcar minha pele com algo que não diz nada PARA MIM .
Para os outros , uma "?" é muito vaga, mas pra mim , é o meu mundo!


Além do mais uma interrogação é  original , autêntica e ponto (final, é claro).

Nenhum comentário: