sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Momento de terror I

Ontem durante o retorno ao “nosso lar” :

-Cena1: Linha Vermelha, engarrafamento monstruoso, (até aí nenhuma novidade)...de repente, três figuras humanas ,caminhando por entre os carros(susto1)...o.k eram trabalhadores (acho)...

-Cena 2: 02 minutos depois , vêm em nossa direção um comboio de motoqueiros... todos fazendo “arminhas com a mão” (pra bom entendedor, que more no RJ, arminha com a mão , significa- fuzil à frente!!)...

-Cena 3: Motoristas dos outros carros , começam a sair de seus carros e a olharem preocupados para a direção de onde os motoqueiros vieram...

-Cena 4 : Eu, na infinita tranqüilidade do meu ser, começo a tomar minhas providências...(não, não puxei minha pistola de bolinha de sabão,nem coloquei minha faixa vermelha do Rambo na testa),

peguei minha bolsinha e taquei dentro : celular,documento do carro, carteira do marido,nextel,chave de casa...Virei pro marido e disse : “Tira o cinto de segurança”!!

-Cena 5: Marido olha pra minha cara com aquele ar de : “Ela pirou de vez”!!!


O diálogo a seguir, deu-se quando os veículos começaram a se movimentar:

Eu : Bê, fica na pista do meio....
Marido : (cri,cri,cri-barulho de grilo) Silêncio e olhar assassino...
Eu : Bê ,no meio...,vai pro meio...!!
Marido : (com o mesmo olhar assassino)  Calma Pê .sem desespero...
Eu : (cri,cri,cri-barulho de grilo) Silêncio e olhar assassino...

Depois de passarmos da área de risco , depois de vermos os meliantes (rsrs) com fuzis na mão correndo pelas calçadas do outro lado da grade que separa a “Red Line” da “comu”.... eu, respirei fundo, e expliquei ao meu digníssimo:

Eu : Eu não sou desesperada, eu sou precavida....
Marido : Com essas atitudes, você me deixa em desespero
Eu:  Prest’ tenção...:(explicativa racionalistíca)
1-     Juntei tudo na bolsinha, para o caso de sair do carro correndo...a gente tava vendo os outros motoristas saírem do carro...se eles começassem a correr... a gente já tava pronto pra correr também...
2-     Pedi pra ir pra pista do meio , porque se caso os meliantes estivessem na pista, eles estariam nos cantos, e no meio seria um pouco mais difícil de eles chegarem na gente(um pouco...)...

(Silêncio e olhar assassino de ambos ...)


No fim , sobrevivemos à mais um dia na Cidade Maravilhosa, graças à Deus!!

Porque se depender da segurança pública “nóis ta fu...”!!!

Um comentário:

margareth Carvalho disse...

É...vivendo perigosamente!!!